Degustando Sonoridades: Hard Times - Paramore




Se você é um fã ou admirador do Paramore saudosista das duas primeiras eras da banda, infelizmente, "Hard Times", novo single deles, não é para você. Se "Paramore", último álbum do trio, você o recebeu com maus olhos, é melhor nem tentar ouvir a nova canção dos estadunienses. 

Assim como no último registro, em "Hard Times", a banda se joga numa sonoridade mais pop, encorpada de sintetizadores, xilofones, melodias chicletes e refrãos energéticos. A percussão e os riffs de guitarra parecem ter saído de algum remake de "Tarzan", dando toda uma atmosfera tropical a canção. Além disso, há flertes com a new wave aqui, o que deixa a faixa bem mais interessante. 

"Hard Times" é mais uma das tentativas de Hayley, Taylor York e Zac Farro, que retornou ao Paramore, de não continuarem na mesma fórmula das bandas de pop-rock dos 2000 que deu tanto certo, mas que, infelizmente, nessa década, parece estar saturada. Maroon 5, nos últimos trabalhos lançados por eles, é o exemplo mais concreto dessa transição.

Para alguns, a mudança  sonora tão repentina de Paramore, depois da saída de alguns membros, pode ter causado desinteresse em ouvir os novos trabalhos da banda. Todavia, é essa mudança que garantiu ao Paramore ainda está de pé e sobreviver dentro de um mercado tão instável.

 

0 comentários:

Postar um comentário